O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) suspendeu pela segunda vez a divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o nº PE-04062/2024, realizada pelo Instituto Revista Total Brasil/Mesquita Total Brasil Ltda e contratada pela Editora e Gráfica Mesquita Brasil Ltda/Revista Total, por apresentar irregularidades.
A decisão atende a um mandado de segurança da Coligação "Triunfo no Caminho Certo". De acordo com o relator, o Desembargador Felipe Fernando Campos, a pesquisa não apresentou “o quantitativo de entrevistados em cada setor indicado, não permitindo a transparência para guardar a ponderação indicada no plano amostral.”
O desembargador relator concluiu “que a pesquisa eleitoral não atende aos requisitos legais de detalhamento dos dados, comprometendo sua validade e confiabilidade, fazendo-se necessária a intervenção judicial.” Desta forma, determinou a suspensão da divulgação da pesquisa até que o mérito do caso seja julgado no primeiro grau. A decisão visa garantir a integridade e transparência do processo eleitoral em Triunfo.
Visitas: 211037
Usuários Online: 1