Em seu perfil do X (antigo Twitter), a deputada do Partido Liberal (PL) Carla Zambelli comemorou a revogação de ato sobre fiscalização do Pix, anunciada pelo governo Lula nesta quarta-feira (15/1).
"Lula sentiu a pressão da população e voltou atrás em relação ao Pix. A União faz a força! Não se deixem enganar. Enquanto esse DESgoverno estiver no poder, o Brasil não terá paz", escreveu ela.
O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) também celebrou o recuo do governo federal e disse que a decisão é uma vitória da pressão popular.
O senador Jorge Seif (PL-RJ), ex ministro de Bolsonaro, disse que o Pix é uma conquista do governo Bolsonaro e questionou a razão do governo revogar a medida. "O governo tentou esconder, dizendo que o que falamos era mentira. Se era mentira, por quê revogar? Prova de que sempre estivemos certos. O PIX é uma conquista deixada por Bolsonaro ao povo e não vamos permitir mudanças", publicou no X.
O também senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que o governo de Lula é uma piada e disse sentir saudades de Bolsonaro como presidente. "Lula 3 consegue ser uma piada ainda maior que Dilma 2. Com medidas atabalhoadas e a recusa de adotar reformas estruturantes, o governo mostra que só pensa em arrecadar, e que nunca terá a confiança do povo. Por isso, a sanha de censurar as redes sociais", escreveu no X.
Outros parlamentares de direita comemoraram a revogação da medida e atribuíram o recuo do governo a um vídeo do Nikolas Ferreira criticando a fiscalização do pix, que teve mais de 150 milhões de visualizações.
Visitas: 212722
Usuários Online: 1