Há menos de seis meses das eleições municipais as mudanças no tabuleiro político começaram a mexer com as emoções.
Fazendo um breve panorama, essa tem tudo para ser uma das mais movimentadas das últimas décadas na nossa região.
Confirmando-se as especulações, em Serra Talhada, os eleitores da capital do xaxado terão que escolher entre criador e criatura, Luciano Duque e Márcia Conrado.
As coisas também devem esquentar na Capital da Rapadura. Tudo indica uma eleição disputada entre o "semideus" Santacruzense e ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Zé Bezerra, e o atual gestor, Irlando Parabólicas, mas é em Triunfo que a coisa vai ferver. Até o momento não foi anunciada a provável pré-candidatura de Luciano à reeleição. Entretanto, caminha para uma das eleições mais disputadas dos últimos tempos.
Em caso de confirmação, teremos o seguinte cenário; De um lado, Luciano Bonfim, maior liderança política da história de Triunfo.
Do outro, o experiente e ex-prefeito, Eduardo Melo, que chega com um forte time, aliado de nomes como Luciano Duque, Deputado Estadual, Fernando Monteiro, Deputado Federal e vários outros, todos dispostos a transformar o sonho de Melo em realidade, porém, eis a grade surpresa deste sábado. Eduardo anunciou no início do dia, através das redes sociais, que fechou com o benquisto vereador Béa.
A força de Bonfim é inquestionável, contudo a chegada de Everaldo Martins (Béa) soa como uma bomba nos bastidores da política municipal, afinal o parlamentar é aliado histórico do grupo situacionista liderado pelo atual prefeito.
Com essa agitação na cidade começam os questionamentos dos militantes de Luciano, uma vez que Eduardo vem ampliando o grupo, somando forças, e o atual gestor sequer anunciou de forma oficial o nome do pré-candidato.
Muitos são os boatos pelos arredores de Triunfo, e a quem aposte que pelo menos mais dois nomes fortes da base de Luciano devem anunciar em breve uma ruptura com o atual grupo e uma fusão com Eduardo.
Os mais entusiasmados acreditam que até o próprio ex-prefeito, João Batista, pode passar para o outro lado caso não tenha o devido reconhecimento.
Diante de tudo isso, a percepção de grande parte do eleitorado Triunfense é que está em construção a formação de uma grande coalizão para derrotar o poderoso grupo conduzido por Luciano Bonfim, que mesmo com as mudanças segue sendo o grande ator da política municipal.
Para quem gosta de acompanhar, prepare-se a coisa vai ferver, inclusive começou a esquentar.
Visitas: 248228
Usuários Online: 1