O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva desembarca na noite desta terça-feira (22) em Brasília para acompanhar os trabalhos da equipe de transição de governo. Será a sua segunda viagem à capital federal desde a eleição.
Mesmo em recuperação de uma cirurgia nas cordas vocais, Lula deverá ter uma série de reuniões estratégicas para definição dos nomes que ocuparão ministérios no novo governo.
Em Brasília, o presidente eleito também vai acompanhar de perto as negociações para a tramitação da PEC da Transição no Congresso.
A cúpula da transição aguarda Lula para bater o martelo quando aos nomes que integrarão o grupo temático da Defesa.
A equipe preparou uma série de nomes, que mesclam civis e militares da reserva, para compor o grupo de Defesa. O grupo terá representantes das três forças. Os integrantes só serão divulgados após a chegada de Lula a Brasília.
Os grupos de Defesa e Inteligência Estratégica, que abrange Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Abin são os únicos que ainda não tiverem seus integrantes divulgados.
Na segunda-feira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que ao chegar a Brasília Lula começará a pensar na definição do time de ministros. No entanto, não há prazos para anúncio de nomes. Na avaliação de Gleisi, o mercado "está ansioso" pelos nomes:
— Ele não adiantou nada. Acho que essa semana é muito difícil. Eu acho que ele não está com tanta pressa. O pessoal do mercado que está mais ansioso. Acho que ele está com a coisa bem resolvida na cabeça — afirmou a deputada.
Visitas: 197078
Usuários Online: 1