Seja bem vindo ao nosso site Rádio Triunfo FM 87,9MHz Triunfo, Pernambuco, Brasil !

Buscar  
Política

Oposição cobra políticas de proteção às mulheres

Publicada em 10/05/2023 às 13:58hDiário de Pernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Oposição cobra políticas de proteção às mulheres
 (Foto: Roberto Soares/Divulgação)

A deputada estadual Delegada Gleide  ngelo (PSB) endureceu as cobranças ao Governo de Pernambuco devido à falta ou ineficácia de políticas públicas voltadas à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe), a socialista apresentou dados que apontam que, durante o primeiro trimestre da gestão Raquel Lyra (PSDB), o Executivo teria nomeado apenas metade do quantitativo previsto para as Coordenadorias Estaduais da Mulher.

 

De acordo com a parlamentar, na última semana, no município de Carpina, na Mata Norte, uma jovem de 22 anos, vítima de tentativa de feminicídio e ameaças por parte do ex-companheiro, não teria encontrado apoio do poder público para se abrigar em um local seguro. “Fomos até Carpina para fazer o papel que é de responsabilidade do Estado. Agimos no papel de coordenadora da Mulher”, ponderou a deputada.

 

A Secretaria da Mulher de Pernambuco informou à reportagem do Diario que, atualmente, existem 12 coordenadoras em exercício em cada região do estado. Além disso, a pasta reforçou que há uma rede de enfrentamento, composta por agentes de polícia, representantes do governo estadual e de centros especializados no atendimento às mulheres, que dão suporte às coordenadoras.

 

“É preciso que o Estado faça a parte dele, para que os municípios tenham a quem recorrer em uma situação de emergência. Afinal, uma medida protetiva é um pedaço de papel, não segura nem bala, nem facada. É apenas a porta de entrada para a segurança da mulher. Mas, como vou dizer para a mulher denunciar se não há quem faça o encaminhamento?”, questionou Gleide  ngelo.

 

Juntos Por Pernambuco

Ainda durante a reunião plenária, a deputada estadual perguntou sobre o início das atividades do programa de segurança pública “Juntos Por Pernambuco”, cujo lançamento havia sido anunciado pelo governo à Alepe com data prevista para o fim do último mês de abril. “Já estamos na segunda semana de maio e não há uma linha sobre o assunto. Espero que finalmente seja lançado o programa e que, dentro dele, haja os anúncios para o recompletamento das operativas da segurança pública”, comentou.

 

Em relação ao programa citado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que ainda não foi implementado e que não há previsão para o início das atividades.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Agora na Triunfo FM
Locutores
João Edmilson e Alex Sandra Pádua
João Edmilson
Luciano Lima e Priscila Viih
Luciano Lima e Thyago André
Alex Souza e Luciano Lima
Thyago André e Priscila Viih
Seu Luiz
Priscila Viih
Alex Souza
Alex Sandra Pádua
Thyago André
Luciano Lima
Ouvintes Online

Visitas: 199095

Usuários Online: 1


Copyright (c) 2024 - Rádio Triunfo FM 87,9MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD