Um fim triste para o gatinho que estava preso em um pinheiro ao lado da Igreja Matriz na cidade de Triunfo-PE. Desde segunda feira (04) o gato estava preso na arvore e houve tentativas de socorro por parte de populares e pintores da igreja, porém sem sucesso.
No início da tarde desta sexta-feira (08) a equipe de Bombeiros se fez presente no local para fazer a retirada do gato. No entanto ao usarem o jato d´água do caminhão, o gato acabou caindo no chão e não na lona preparada mas ainda com vida.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o médico veterinário Dr. Tobias para nos atualizar sobre o caso e recebemos a seguinte informação:
Foi atendido o gatinho do resgate por volta das 14:30 levado por o corpo de bombeiros.
No exame clínico o animal encontrava- se em choque. Foi feito os procedimentos padrão em casos de choque mas mesmo assim veio a óbito. Ao realizar o exame radiográfico constatou múltiplas fraturas na coluna e na pelve, na necropsia foi visualizado hemorragia abdominal interna com lesão no rim direito e no lobo medial esquerdo hepático
Só resta saudades do gatinho que conquistou o caração de Triunfo e região.
É um absurdo que as pessoas pudessem acreditar que o gato seria resgatado com vida, com aquele procedimento. Além de ter passado dias com fome e cede, foi maltratado por uma abordagem irresponsável. É claro que não teria como haver previsibilidade do local da queda. É claro que um jato daqueles em um animal já em sofrimento iria atordoá-lo. Lamento demais, pelo gato e pelo erro canastrão dos envolvidos.
Visitas: 197010
Usuários Online: 1