Na tarde desta terça-feira (16) o Sesc - Serviço Social do Comércio e o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, realizaram um ato de protesto contra os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão n° 09/2023, que destinam 5% das verbas que são repassadas ao Sesc e Senac para investimentos em turismo internacional pela Embratur.
A mobilização ocorreu em todo o país e foi mais um movimento realizado para arrecadar assinaturas digitais em uma petição eletrônica que visa pressionar o Senado Federal a suprimir os referidos artigos do Projeto.
Em Triunfo, o Centro de Turismo e Lazer do Sesc fez a sua parte, engajando colaboradores e grupos culturais em uma ação que começou às 16h, contando com atividades recreativas e apresentações. “A gente precisa de recursos para promover o que fazemos aqui em Triunfo, se há esse desvio, seremos prejudicados”, afirmou a Gerente do Sesc Triunfo, Lisandra Ferreira.
A coleta das assinaturas está sendo realizada através deste link e visa fortalecer os argumentos para a supressão dos artigos 11 e 12 do PLV 09/2023 e evitar os impactos que poderá trazer, com o fechamento de mais de cem unidades do Sesc. O prejuízo também será refletido nos trabalhadores que prestam serviço à empresa, como também nos comerciários que são beneficiados com formação profissional, lazer e bem-estar.
A Rádio Triunfo FM, que fez a cobertura do evento, reconhece a importância do trabalho realizado pelo Sesc em Triunfo e apoia o abaixo assinado em defesa dos interesses das instituições.
A cobertura completa pode ser assistida clicando aqui.
Visitas: 199093
Usuários Online: 1